Criação de Sites

Criação de sites nada mais é do que a criação de locais na web identificados cada um com seu nome de domínio (www.empresaX.com.br), contemplando uma ou mais páginas de conteúdo, imagens, vídeos e outras informações.

A criação de sites para um negócio, seja novo ou uma atualização, assim como para um profissional liberal é essencial para torná-lo conhecido no mercado, pois para a maioria das pessoas se o seu negócio não puder ser localizado online através de um site, blog, perfil em rede social, é como se não existisse para elas.

Ter um site com boa estrutura de códigos que abra em celulares e tablets, com atualizações de notíciais integradas as redes sociais, e informações objetivas, aumentam as expressivamente as oportunidades de novos negócios e parcerias. Ninguém gosta de aguardar um site que demora para carregar ou que não abre no seu celular de forma legível.

Ao longo do trabalho,  é feito a análise e a escolha layout que melhor responderá ao projeto, a criação e apresentação da estrutura visual do site de acordo com o briefing, levantamento de ajustes, codificação da estrutura e das funcionalidades, inserção dos textos e imagens, envio do link de validação, realização de ajustes finais, publicação no servidor e entrega do site.

Além da estrutura básica, a criação de sites contempla diversas funcionalidades, dentre as principais estão:

  • Layout responsivo: adapta o layout do seu site de acordo com o tamanho de tela do dispositivo acessado, sem perder resolução.
  • Implantação SEO: otimiza a estrutura de códigos do seu site para melhor posicioná-lo nos resultados de busca do Google
  • Blog: canal de informação para publicação de notícias, novidades e promoções do seu negócio.
  • Portfólio de produtos ou serviços: promove e organiza seus produtos e serviços de forma categorizada.
  • Integração com redes sociais: permite que o conteúdo publicado seja compartilhado de dentro do site.

Em que momento se deve criar o site.

  • Abertura de nova empresa: para quem já realizou a criação da identidade visual do seu negócio, o próximo passo é fazer a criação do site para concretizar a existência do negócio e dar início na sua divulgação.
  • Empresas sênior: para empresas que já estão há alguns anos no mercado é fundamental adequar o seu site as novas tecnologias e dispositivos, pois a web é muito dinâmica e como consequência faz com que aquelas que permanecem com utilizando tecnologias ultrapassadas, percam oportunidades de negócio.

Em resumo, o site serve para:

  • Consolidar a existência do negócio.
  • Transmitir seu propósito e profissionalismo.
  • Tornar seu negócio conhecido de forma acessível.
  • Receber pedidos de orçamentos ou realizar vendas em qualquer horário.

Para saber mais sobre criação de sites, clique aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *