O que é uma Landing Page ?

No marketing digital, uma Landing Page, também denominada como página de captura, é a página de destino do seu produto ou serviço para onde o cliente potencial é direcionado após clicar em um link ou anúncio publicado em sites de buscas, como Google, Yahoo e Bing. Em outras palavras a landing page é um site enxuto, apenas 1 página, com informações sucintas sobre o seu produto ou serviço, e com estrutura (textos e códigos) otimizada ao máximo para uma palavras-chave específica que tenha um alto número de pesquisas mensais em sites de buscas, especialmente no Google.

Quando criar uma Landing Page?

É recomendado criar Landing Pages para criar ações ou campanhas onde você poderá gerenciar a origem dos visitantes e o objetivo de uma transação específica como registros, vendas, assinaturas, etc. Isto é válido em campanhas de tráfego pago, em anúncios via links patrocinados, quando se paga por clique.

Em campanhas que forem adotados os links patrocinados, as landing pages são peças fundamentais na medição dos resultados da mesma, avaliando por exemplo o custo por conversão, ou seja, quanto custa atrair um cliente potencial para o produto ou serviço ofertado. Anúncios diferentes de uma mesma campanha podem levar o cliente potencial a landing pages distintas de um mesmo produto ou serviço, a fim de avaliar qual deles foi o mais acessado para que seja mantido para as próximas campanhas, conhecido também como Teste AB. Isto pode ser obtido através do uso de ferramentas que otimizam o layout, realizando a combinação de títulos, imagens e textos, com o objetivo de estimar qual layout recebe a melhor resposta de cliques dos visitantes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *