Curtidas no Facebook não geram novas receitas

Não é segredo que as “Curtidas” no Facebook é uma das ferramentas mais eficientes para prospectar novos clientes, bem como para fidelizar os atuais. Contudo, apenas “Curtidas” não são suficientes para gerar novas receitas.

Depois que um usuário curtiu sua página, você tem que não só manter ele como seu fã, mas também engajá-lo com seus produtos e serviços. A forma de fazer isso é tornar-se interessante para ele através do conteúdo publicado (post).

Uma das vantagens do Facebook é que é possível qualificar o seu público-alvo através de filtros, fazendo com que, por exemplo, um post sobre carro seja visualizado, principalmente, por pessoas interessadas em consumir esse tipo de produto. Além disso, características como dia, horário, e título devem ser consideradas no momento da publicação.

Estudos da comSore mostram que se pelo menos 1% dos seus fãs interagir com seu post, suas vendas vão aumentar.  Usuários do Facebook são dez vezes mais favoráveis a consumir produtos e serviços que aparecem em seu feed (mural de noticias), do que visitar a fan page das empresas.

Contudo, a disputa entre empresas para aparecer com frequência no mural de notícias dos fãs, faz com que as mesmas publiquem posts que atraiam interesse, comentários e compartilhamentos, ou contratem posts patrocinados, através da ferramenta de publicidade paga conhecida também como Facebook Ads.

Sendo assim, não basta apenas ter um maior número de curtidas do que seus concorrentes, mas também uma estratégia traçada para interação na sua fan page e planejamento da verba de marketing para converter o maior número de fãs em clientes.

 

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