Você sabia que a palavra pixel é uma união das palavras picture e element, que traduzidas do inglês representam imagem e elemento.

Pixel é uma palavra que você já deve ter ouvido falar algumas dezenas de vezes, especialmente na hora de produzir algum material gráfico ou digital, ou realizar alterações no seu site.

Dando uma explicação breve e prática, pixel é o menor elemento de uma imagem, e o seu tamanho depende da quantidade de pontos que compõem essa imagem. Cada pixel tem uma cor. Por isso uma imagem pode alcançar milhares de cores, dependendo da quantidade de pixels.

Quanto mais pixels há por centímetro da imagem, melhor é a sua qualidade. Se alguma vez você se deparou com uma imagem toda quadriculada é porque ela não possui quantidade suficiente de pixels por centímetro o que compromete os detalhes originais da imagem, deixando-a com aspecto de baixa resolução.

Enviando seu material para produção gráfica, seja panfleto, catálogo, banner ou folder, é recomendado utilizar 300 pixels por polegada ou 118 pixels por centímetro em todas as imagens, para que o resultado da impressão tenha melhor nitidez e legibilidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *