Como montar um Kit Comercial eficaz

Sabendo que a realidade financeira de quem está na fase inicial do negócio é bem enxuta, aí vão 4 dicas essenciais para você montar um kit comercial eficaz.

1)Saiba exatamente para quem você vai vender, ou seja, o seu principal alvo. Procure entender o seu estilo de vida e pergunte-se: como ele compra o que tenho para vender? A resposta lhe ajudará a definir os materiais gráficos e online essenciais que vão compor o seu kit e evitar gastos desnecessários com materiais que você nunca vai utilizar.

2)Cliente é uma pessoas e como qualquer outra tem sua atenção disputada por você e muitos que querem vender produtos e serviços. Logo, seu kit comercial deve ser objetivo mostrando que você conhece a principal “dor” que incomoda o cliente e que sabe como solucioná-la. Use sempre textos curtos e espaçados, caso contrário, ninguém lê.

3)Padronização é essencial, pois transmite profissionalismo. Para atender as múltiplas reuniões e oportunidades que surgirão nos meses seguintes, considere fazer já no início o cartão de visitas, assinatura de e-mail, pasta, folder institucional. Você vai precisar.

4)Carregue um brinde útil para o seu cliente. Existe diversas opções acessíveis de pequenos mimos (canetas, marca páginas, porta copos, eco copos, etc) que você pode entregar a cada reunião de prospecção ou a cada fechamento de negócio. Ele reforça que você prestigia seus clientes e, se útil, mantém sua marca sempre em contato com os mesmos. (ex: caneta personalizada).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *